Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Animes em RPG? Será que prestam?




Boa noite gente da terra, estou aqui postando mais uma vez pra vocês coisas que todos sabem mas precisam ler pra entender melhor. Bem vamos deixar de conversinha afiada por que o tema hoje aqui abordado é o Anime e o RPG mas você deve está se perguntando, Por que anime e RPG? Bem eu tenho visto muito por ai adaptações de vários animes para diversos sistemas de RPG, parece uma boa iniciativa, mas pra mim isso não vale nada (não se ofendam por favor), sabe por que não vale a pena? então veja isso.
Fatores que levam um RPG de Anime a decadência:
  1. Por ser um anime, é obvio que ele vai ser um cenário e como todos os cenários você terá que ler ele, nesse caso você terá que assisti-lo para poder entender.
  2. Nem todas as pessoas vão pelo cenário e sim pelo Anime, querem fazer como no desenho. Exemplo: Naruto, todos que querem jogar sempre querem ser que nem os personagens e não tentam fazer nada pra serem diferentes.
Depois dessas duas pequenas criticas ofensivas (mais uma vez por não se ofendam), tem também o lado bom…
A maioria dos RPG’s de hoje são de horror, ou fantasia…mas anime é um tanto diferente…mas para que ele se torne divertido é preciso que todos tenham assistido uma parte do anime e que não queira montar uma historia baseada em um protagonista do desenho.
Pra melhor dizer, como existe no RRPG mesas de Naruto, Bleach, Cavaleiros do Zodiacos, entre outros é melhor dizer que pra se jogar um RPG de anime todos tem que colaborar que nem no RPG medieval ou em qualquer outro, seja na parte interpretativa,  ou na parte narrativa pois interpretar ou narrar personagens de outro cenário em que você nunca jogou antes será um pouco estranho, mas se todos que forem jogar estiverem ambientados será uma beleza.
Ai gente é com base nisso que eu deixo uma pergunta pra vocês me responderem nos comentários
Anime em RPG realmente serve pra ser jogado?
Respondam nos comentários.  É isso ai valeu gente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário